Prezado Cliente
Feito o registro, e ativado o domínio, para usá-lo no Blogger você deverá informar o endereço do servidor do Google, que é o ghs.google.com. Sem nos determos muito nos detalhes técnicos, acesse o painel de configuração do seu domínio dentro do site da braslink.com em Seu dominio => Administrar DNS's e crie um redirecionamento do tipo CNAME, mandando redirecionar o www para o ghs.google.com. Deve haver um ponto no final, caso o seu gerenciador não coloque, coloque manualmente você ou entre em contato com o suporte deles. Ficará então "ghs.google.com.", com esse ponto depois do ".com". Veja a tela de configuração do meu domínio seusite.com.br
Redirecionando o www, o seu blog no Blogger ficará acessível por www.seusite.com.etc. Ou seja, o seu site principal. Se você mantém outros sites, ou usa um serviço de hospedagem, ou ainda mantém o site manualmente, pode querer usar outro nome no lugar do www. Por exemplo, "blog". Assim, o endereço do seu blog seria blog.seusite.com.etc.
Escolhido e configurado para redirecionar para o ghs.google.com, vá ao painel de configurações do seu blog no Blogger.com.
Escolha o item "Publicação", e clique no link para usar um domínio personalizado. O Blogger oferecerá a opção de comprar um; caso você já tenha comprado usando outra empresa (o que vem a ser o caso do nosso exemplo), então clique no link que diz algo como "já tenho um domínio registrado". Aparecerá uma tela então solicitando o endereço do seu blog. Aqui no meu caso, digitei o endereço principal, www.seusite.com.
Se você escolheu "blog" para o alias CNAME, então defina blog.seusite.com.etc. Salvar as configurações. Normalmente funciona na hora, pois o redirecionamento do DNS via CNAME não envolve mudança de DNS, mundialmente o seu domínio continua com os DNSs originais (como os da sua empresa de registro ou hospedagem, se for o caso), então não precisará ser atualizado nos servidores DNS mundiais da Internet. Sim, ao acessar seu domínio, o DNS fornecido pela empresa de hospedagem ou registro será acessado, e ele redirecionará ao servidor do Google. Normalmente isso não é perceptível, seu site não ficará "lento" por ser redirecionado.
- 2 Usuários acharam útil